Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Amazon Web Services

Launching and Managing a Web Application with AWS CloudFormation (Portuguese)

Amazon Web Services and Amazon via AWS Skill Builder

Overview

Visão geral

Neste laboratório, você aprenderá a usar o AWS CloudFormation para provisionar e atualizar um aplicativo web com vários produtos e serviços compatíveis com a AWS, incluindo grupos do Auto Scaling, instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e Elastic Load Balancing.

Na primeira parte, você criará um recurso simples, um bucket do Amazon S3, com o AWS CloudFormation e examinará diferentes políticas de retenção aplicadas quando uma pilha do AWS CloudFormation for excluída ou durante uma reversão.

Na segunda parte, você provisionará um aplicativo web PHP simples usando uma instância do Amazon Linux. Em seguida, você verá como reaplicar um modelo do AWS CloudFormation ao aplicativo para alterar alguns atributos de recursos, como um tipo de instância do Amazon EC2. Por fim, você adicionará um balanceador de carga e um grupo do Auto Scaling com base em uma configuração de Auto Scaling.

Tópicos abordados

Ao final deste laboratório, você poderá:

  • Criar um bucket do Amazon Simple Storage Service (S3) usando o AWS CloudFormation
  • Provisionar um aplicativo web PHP simples usando uma Amazon Linux AMI
  • Aplicar um modelo do AWS CloudFormation a um aplicativo
  • Modificar um aplicativo usando o AWS CloudFormation
  • Adicionar perfis do IAM e o Elastic Load Balancing ao aplicativo usando o AWS CloudFormation

Conhecimentos técnicos necessários

Para fazer este laboratório, é necessário ter experiência em editar scripts em um editor de texto.

Outros serviços da AWS

A política do IAM atribuída ao usuário do laboratório proíbe o uso de serviços da AWS não incluídos no laboratório. Em alguns casos, limitações além dessa restrição foram aplicadas intencionalmente ao laboratório. Espere erros ao acessar outros serviços ou executar ações além das fornecidas neste guia de laboratório.

O AWS CloudFormation oferece aos desenvolvedores e administradores de sistemas uma maneira fácil de criar e gerenciar um grupo de recursos relacionados à AWS, provisionando e atualizando-os de modo organizado e previsível.

Você pode usar os modelos de exemplo do AWS CloudFormation ou criar os próprios modelos para descrever os recursos da AWS e todas as dependências ou parâmetros de runtime associados necessários para executar um aplicativo. Não é necessário descobrir a ordem do provisionamento de produtos da AWS ou os detalhes de como fazer estas dependências funcionarem. O AWS CloudFormation cuida disso para você. Após a implantação dos recursos da AWS, você pode modificá-los e atualizá-los de modo controlado e previsível, aplicando de modo efetivo o controle de versões à sua infraestrutura da AWS da mesma forma que faz com o seu software.

Você pode implantar e atualizar um modelo e o conjunto de recursos associados (chamado de pilha) usando o console de gerenciamento da AWS, a AWS Command Line Interface ou as APIs. O AWS CloudFormation está disponível sem taxas adicionais e você só precisa pagar pelos recursos da AWS necessários para executar seus aplicativos.

Um modelo de AWS CloudFormation é uma declaração dos recursos da AWS que compõem uma pilha. O modelo é armazenado como um arquivo de texto no formato JavaScript Object Notation (JSON) ou YAML. Como eles são apenas arquivos de texto, você pode criá-los e editá-los em qualquer editor de texto e gerenciá-los em um sistema de controle de origem com o resto do código-fonte.

Para declarar os recursos da AWS que serão criados e configurados nos modelos deste laboratório, você vai usar uma estrutura YAML que o AWS CloudFormation consegue interpretar. No formato YAML, objetos são declarados como pares de nome e valor ou pares de um nome. Em modelos do AWS CloudFormation, é possível declarar os seis objetos de nível superior a seguir:

  • AWSTemplateFormatVersion
  • Descrição
  • Parâmetros
  • Mapeamentos
  • Recursos
  • Saídas

O único objeto de nível superior necessário é o objeto Recursos, que precisa declarar pelo menos um recurso. Este laboratório começará com o modelo mais básico contendo apenas um objeto Recursos, que contém uma única declaração de recurso.

As definições dos objetos estão disponíveis na documentação on-line Anatomia do modelo.

Lista de ícones

Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:

  • Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
  • Observação: uma observação, dica ou orientação importante.
  • Informações adicionais: em que local encontrar mais informações.
  • A considerar: um momento de parar e pensar em como aplicar um conceito no seu ambiente ou iniciar uma conversa sobre o tópico em questão.
  • Copiar/colar: um bloco de código que exibe o conteúdo de um script ou arquivo pré-criado, que você precisa copiar e colar. Quando você precisar copiar apenas uma determinada parte de um bloco de código, haverá comentários TODO numerados no código.

Reviews

Start your review of Launching and Managing a Web Application with AWS CloudFormation (Portuguese)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.