Visão geral do laboratório
Neste laboratório, você aprenderá a usar o AWS CloudFormation para provisionar e atualizar uma aplicação web com vários produtos e serviços de suporte da AWS, incluindo grupos do Auto Scaling, instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e Elastic Load Balancing.
Na primeira parte, você criará um recurso simples, um bucket do Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), com o AWS CloudFormation e analisará diferentes políticas de retenção aplicadas na exclusão de uma pilha do AWS CloudFormation ou durante uma reversão.
Na segunda parte, você provisionará uma aplicação web PHP simples usando uma instância do Amazon Linux. Em seguida, você verá como reaplicar um modelo do AWS CloudFormation à aplicação existente para alterar alguns atributos de recursos, como um tipo de instância do Amazon EC2. Por fim, você adicionará um balanceador de carga e um grupo do Auto Scaling com base em uma configuração do Auto Scaling.
Objetivos
Ao final deste laboratório, você será capaz de:
- Criar um bucket do Amazon Simple Storage Service (S3) usando o AWS CloudFormation.
- Provisionar uma aplicação web PHP simples usando uma AMI do Amazon Linux.
- Aplicar um modelo do AWS CloudFormation a uma aplicação existente.
- Modificar uma aplicação existente usando o AWS CloudFormation.
- Adicionar perfis do IAM e o Elastic Load Balancing à aplicação usando o AWS CloudFormation.
Pré-requisitos de conhecimentos técnicos
Para concluir este laboratório com sucesso, é necessário ter experiência em editar scripts em um editor de texto.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Atenção: informações de interesse ou importância especial (não tão importantes a ponto de causar problemas com o equipamento ou dados caso você não as veja, mas que podem resultar na necessidade de repetir determinadas etapas).
- A considerar: um momento de parar e pensar em como aplicar um conceito no seu ambiente ou iniciar uma conversa sobre o tópico em questão.
- Copiar e editar: um momento em que copiar um comando, um script ou outro texto para um editor de texto (para editar as variáveis específicas que estão ali contidas) pode ser mais fácil que editar diretamente na linha de comando ou no terminal.
- Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
- Conteúdo do arquivo: um bloco de código que exibe o conteúdo de um script ou arquivo que será necessário executar e que foi pré-criado para você.
- Saiba mais: onde encontrar mais informações.
- Observação: uma sugestão, dica ou orientação importante.
- Atualizar: um momento em que talvez seja necessário atualizar uma página ou lista do navegador da web para mostrar novas informações.
- Tarefa concluída: um ponto de conclusão ou de resumo no laboratório.
- Aviso: uma ação que seja irreversível e que tenha potencial de afetar a falha de um comando ou processo (inclusive avisos sobre configurações que, depois de definidas, não podem ser alteradas).