Visão geral do laboratório
O Auto Scaling permite aumentar ou diminuir a capacidade do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) automaticamente de acordo com as condições que você definir. Com o Auto Scaling, você pode garantir que o número de instâncias do Amazon EC2 usadas aumente transparentemente durante os picos de demanda para manter o desempenho e diminua automaticamente durante os períodos de baixa demanda para reduzir os custos. O Auto Scaling é especialmente útil para aplicações que experimentam variação de uso a cada hora, dia ou semana.
Mas o Auto Scaling representa mais do que uma maneira de adicionar e subtrair servidores. Também é um mecanismo para lidar com falhas semelhantes à maneira como o balanceamento de carga lida com servidores que não respondem. Este laboratório demonstra a configuração do Auto Scaling para iniciar, monitorar e atualizar automaticamente o balanceador de carga associado às suas instâncias do Amazon EC2.
É importante saber duas coisas sobre o Auto Scaling. Primeiro, o Auto Scaling é uma maneira de definir a “temperatura da nuvem”. Você usa políticas para “definir o termostato” e, sob o capô, o Auto Scaling controla o calor adicionando e subtraindo recursos do Amazon EC2, conforme necessário, para manter a “temperatura” (capacidade).
Uma política de Auto Scaling consiste em:
-
Um modelo de inicialização que define os servidores criados em resposta ao aumento da demanda.
-
Um grupo do Auto Scaling que define quando usar um modelo de inicialização para criar instâncias de servidor e em qual Zona de Disponibilidade e contexto do balanceador de carga elas devem ser criadas.
Em segundo lugar, o Auto Scaling assume um conjunto de servidores homogêneos. Ou seja, o Auto Scaling não sabe que o Servidor A é uma instância extragrande de 64 bits e mais capaz do que uma instância pequena de 32 bits. Na verdade, esse é um princípio fundamental da computação em nuvem: escalar horizontalmente usando uma frota de recursos fungíveis; recursos individuais são secundários à própria frota.
Objetivos
Neste laboratório, você aprenderá a:
- Criar um modelo de inicialização usando ferramentas de linha de comando.
- Criar um grupo do Auto Scaling usando ferramentas de linha de comando.
- Configurar notificações de Auto Scaling que são acionadas quando os recursos da instância se tornam muito altos ou muito baixos.
- Criar políticas para aumentar ou reduzir o número de instâncias em execução no momento em resposta a alterações na utilização de recursos.
Pré-requisitos de conhecimentos técnicos
Para realizar este laboratório, você deve conhecer sobre administração básica de servidores Linux e saber usar as ferramentas de linha de comando do Linux. Você também deve ser proficiente nos conceitos básicos de criação de instâncias de servidor do Amazon EC2 e configuração do Elastic Load Balancing.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Atenção: informações de interesse ou importância especial (não tão importantes a ponto de causar problemas com o equipamento ou dados caso você não as veja, mas que podem resultar na necessidade de repetir determinadas etapas).
- Comando: um comando que você precisa executar.
- Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
- Saiba mais: onde encontrar mais informações.
- Observação: uma sugestão, dica ou orientação importante.
- Atualizar: um momento em que talvez seja necessário atualizar uma página ou lista do navegador da web para mostrar novas informações.
- Tarefa concluída: um ponto de conclusão ou de resumo no laboratório.