Visão geral do laboratório
Este laboratório demonstra as etapas necessárias para fazer uploads de dados no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e disponibilizá-los para qualquer pessoa acessar por meio de um navegador da web. Você vai aprender a criar um bucket do Amazon S3, configurá-lo para hospedar um site estático, fazer upload de objetos nele e até usar JavaScript para exibir esses objetos em uma página da web. Ao longo do curso, você vai aprender algumas práticas recomendadas para publicar dados no Amazon S3. Ao final deste laboratório, você vai ter implantado um site simples que facilita o acesso aos dados e contém a documentação básica sobre eles.
Objetivos
Quando terminar o laboratório, você vai saber como:
- Criar um bucket do Amazon S3.
- Fazer upload de objetos no Amazon S3
- Criar uma Política de Bucket para definir permissões em um bucket.
- Criar uma política de configuração de compartilhamento de recursos entre origens (CORS) para um bucket.
- Configurar um bucket para hospedagem de sites estáticos.
- Usar JavaScript para exibir o conteúdo de um bucket em uma página da web estática.
Duração
O laboratório leva aproximadamente 45 minutos para ser concluído.
Ícone de chave
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
- Observação: uma sugestão, dica ou orientação importante.
- Saiba mais: onde encontrar mais informações.
- Atenção: informações de interesse ou importância especial (não tão importantes a ponto de causar problemas com o equipamento ou dados caso você não as veja, mas que podem resultar na necessidade de repetir determinadas etapas).
- Atualizar: um momento em que talvez seja necessário atualizar uma página ou lista do navegador da web para mostrar novas informações.
- Copiar e editar: um momento em que copiar um comando, um script ou outro texto para um editor de texto (para editar as variáveis específicas que estão ali contidas) pode ser mais fácil que editar diretamente na linha de comando ou no terminal.
- Segurança: uma oportunidade de incorporar as práticas recomendadas de segurança.
- Tarefa concluída: um ponto de conclusão ou de resumo no laboratório.