Objetivos
Depois de concluir este laboratório, você saberá como:
- Criar um bucket no Amazon S3
- Adicionar um objeto a um bucket
- Gerenciar permissões de acesso em um objeto e um bucket
- Criar uma política de bucket
- Usar versionamento de bucket
Pré-requisitos
Este laboratório complementa o curso digital Getting Started with Amazon Simple Storage Service (S3).
Duração
Este laboratório leva 60 minutos para ser concluído.
Visão geral
Este laboratório ensina a funcionalidade básica de recursos do Amazon S3 usando o AWS Management Console.
O Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e desempenho que lideram o setor. Isso significa que clientes de todos os portes e setores podem usá-lo para armazenar e proteger qualquer volume de dados para diversos casos de uso, como sites, aplicativos para dispositivos móveis, backup e restauração, arquivamento, aplicativos empresariais, dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e análise de big data. O Amazon S3 fornece recursos de gerenciamento fáceis de usar, para que você organize seus dados e configure controles de acesso refinados para atender a requisitos comerciais, organizacionais e de conformidade específicos. O Amazon S3 foi projetado com 99,999999999% (11 noves) de durabilidade e armazena dados para milhões de aplicativos de empresas de todo o mundo.
Visite a página de informações do Amazon S3 para conhecer mais detalhes e recursos e assistir a um breve vídeo introdutório sobre o serviço.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para determinados aspectos do guia. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Especifica o comando que você precisa executar.
- Verifica a saída de um comando ou arquivo editado.
- Especifica sugestões, dicas, orientações ou recomendações importantes.
- Especifica onde encontrar mais informações.
- Chama a atenção para informações de especial interesse ou importância. Deixar de ler as observações não resulta em prejuízos físicos ao equipamento ou aos dados, mas pode resultar na necessidade de repetir certas etapas.
- Chama atenção especialmente para ações que são irreversíveis e podem afetar e gerar falha de um comando ou processo. Inclui avisos sobre configurações que não podem ser alteradas após serem feitas.
- Sugere um momento de parar e pensar em como aplicar um conceito em seu próprio ambiente ou iniciar uma conversa sobre o tópico em questão.