What you'll learn:
- Aprenderão sobre a metodologia Lean Manufacturing e 6 sigma, focando diretamente na redução de desperdícios da cadeia produtiva e de serviços, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas através das melhorias de qualidade, produtividade e redução de custos.
- Você aprenderá a metodologia DMAIC (Definir, Medir, Analisar, Melhorar, Controlar) com o objetivo de trabalhar modelo mental voltado para o desenvolvimento de projetos desde uma boa definição de uma meta até os controles necessários para deixar o resultado sustentável e atingir os objetivos específicos.
- O treinamento possui exemplos práticos que pode agregar muito no desenvolvimento profissional e ajudar na aplicação dos métodos de solução de problema no dia-a-dia.
Introdução à metodologia Lean Seis Sigma, abordando assuntos relacionados às melhorias de processos e serviços, preparando as pessoas para trabalharem conduzindo projetos Kaizens e Workshops no dia a dia, com o objetivo de alavancar os resultados das empresas, através das melhorias de produtividade, qualidade, redução de desperdícios e redução de custos, objetivando uma melhor lucratividade e competitividade frente aos concorrentes na busca da construção pela excelência operacional.
Podemos destacar que o curso possui acreditação internacional pela instituição "The Council For Six Sigma", o que garante total qualidade quanto ao conteúdo programático e os instrutores da Master Método de modo a garantir às premissas fundamentais do conceito Lean Seis Sigma, assegurando que o profissional formado por essa instituição possa receber a certificação a nível Yellow Belt.
O formato do treinamento está segmentado de acordo com a estrutura do DMAIC incluindo exercícios resolvidos, material didático, bem como o Ciclo DMAIC em formato Excel para maior compreensão e consolidação do conhecimento.
O curso inclui:
- Material didático;
- Ciclo DMAIC com ferramentas de melhoria;
- Exercícios resolvidos.
Diferenciais
Profissionais que obtêm a certificação Yellow Belt têm sido cada vez mais valorizados no mercado, sendo reconhecidos como agentes de mudanças, capazes de liderar iniciativas de melhorias nas organizações.