Visão geral do laboratório
Este laboratório usa um ambiente on-premises emulado com servidores AWS EC2, configurado de forma a simular o ambiente de um cliente, com redes públicas e privadas, servidor DNS, aplicações pré-instaladas e um bastion host.
Objetivos
Ao final deste laboratório, você será capaz de:
- Entender como funcionam os projetos de migração.
- Descobrir servidores e aplicações usando o AWS Application Discovery Service.
- Agrupar servidores como aplicações usando o AWS Migration Hub.
- Migrar servidores com o AWS Application Migration Service.
Pré-requisitos
Este laboratório requer:
- Navegador Google Chrome. O laboratório requer que os alunos usem apenas o Chrome como navegador, pois, para o RDP do Fleet Manager, apenas o Chrome permite copiar e colar bidirecionalmente entre as sessões do RDP e sua máquina local.
- Acesso a um computador com Microsoft Windows, Mac OS X ou Linux (Ubuntu, SuSE ou Red Hat).
- Familiaridade com o console da AWS.
- Familiaridade com o AWS Application Migration Service (MGN).
Tabela de terminologia
Termo DescriçãoBastion Host Também conhecido como Migration Automation Server. É um Windows Server que hospeda e executa todos os scripts de automação.MGN Também conhecido como AWS Application Migration Service, uma solução lift-and-shift para redefinir hospedagem de servidores para o EC2.Migration Factory Uma solução da AWS que automatiza e migra servidores para a AWS em escala.Onda Também conhecida como onda de migração, é um grupo de aplicações e servidores com o mesmo cronograma de migração.Duração
A conclusão do laboratório leva 120 minutos.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Comando: um comando que você precisa executar.
- Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
- Observação: uma sugestão, dica ou orientação importante.
- Informações adicionais: em que local encontrar mais informações.
- Atenção: informações de interesse ou importância especial (não tão importantes a ponto de causar problemas com o equipamento ou dados caso você não as veja, mas que podem resultar na necessidade de repetir determinadas etapas).
- AVISO: uma ação que seja irreversível e que tenha potencial de afetar a falha de um comando ou processo (inclusive avisos sobre configurações que não possam ser alteradas após serem feitas).
- Atualizar: um momento em que talvez seja necessário atualizar uma página ou lista do navegador da web para mostrar novas informações.