Introduction to AWS Device Farm (Portuguese)
SPL-27 - Version 1.5.9
© 2022 Amazon Web Services, Inc. e suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este trabalho não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem a permissão prévia por escrito da Amazon Web Services, Inc. É proibido emprestar, vender ou copiar o conteúdo para fins comerciais.
Encontrou um erro ou tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em AWS Training and Certification.
Visão geral
Este laboratório mostra como usar o AWS Device Farm para testar um aplicativo móvel Android de amostra. Neste laboratório, você usará o console do AWS Device Farm para criar um projeto, fazer upload de um arquivo .apk de amostra, executar um conjunto de testes padrão e ver os resultados.
Tópicos abordados
Ao final deste laboratório, você poderá:
- Criar um projeto do AWS Device Farm
- Fazer upload de um aplicativo móvel Android de amostra no projeto do AWS Device Farm
- Testar o aplicativo móvel usando um conjunto básico de testes no AWS Device Farm
- Ver os resultados da execução do conjunto de testes
Pré-requisitos
É útil ter conhecimento sobre desenvolvimento de aplicativos móveis, plataformas de implantação e conceitos de teste de aplicativos, mas isso não é necessário para fazer o laboratório.
Introdução ao AWS Device Farm
O AWS Device Farm é um serviço para testes de aplicativos iOS, Android e Fire OS em celulares e tablets físicos reais, hospedados pela AWS. Com o serviço, você pode fazer upload de testes próprios ou usar testes de compatibilidade incorporados sem scripts. Um relatório contendo resultados de alto nível, registros de baixo nível, capturas de tela pixel a pixel e dados de desempenho é atualizado à medida que os testes são concluídos.
O Device Farm é compatível com aplicativos nativos e híbridos para Android, iOS e Fire OS, inclusive criadas com PhoneGap, Titanium, Xamarin, Unity e outros frameworks.
Terminologia do AWS Device Farm
O Device Farm usa os seguintes termos, que definem a forma como as informações são organizadas:
- projeto: um espaço de trabalho lógico que contém execuções, uma execução para cada teste de um único aplicativo em um ou mais dispositivos. Com os projetos, você pode organizar os espaços de trabalho da maneira que escolher. Por exemplo, pode haver um projeto por título de aplicativo ou um por plataforma. Você pode criar quantos projetos precisar.
- execução: uma compilação específica do aplicativo, com um conjunto específico de testes, a ser executado em um conjunto específico de dispositivos. Uma execução produz um relatório que contém informações sobre os resultados. A execução contém um ou mais trabalhos. Para obter mais informações, consulte a documentação sobre AWS Device Farm Runs.
- relatório: contém informações sobre uma execução, que é uma solicitação para que o Device Farm teste um único aplicativo em um ou mais dispositivos. Para obter mais informações, consulte a documentação sobre AWS Device Farm Reports.
- trabalho: uma solicitação para que o Device Farm teste um único aplicativo em um único dispositivo. O trabalho contém um ou mais conjuntos.
- conjunto: a organização hierárquica dos testes em um pacote de testes. O conjunto contém um ou mais testes.
- teste: um teste individual dentro de um pacote de testes.
Tipos de teste do AWS Device Farm
Atualmente, o Device Farm oferece suporte para os seguintes tipos de teste:
Para Android:
- Appium Java JUnit
- Appium Java TestNG
- Calabash
- Instrumentação (JUnit, Espresso, Robotium ou qualquer teste baseado em instrumentação)
- UI Automator
- Explorer
Para iOS:
- Appium Java JUnit
- Appium Java TestNG
- Calabash
- Automação de UI
- XCTest (incluindo KIF)
Se você não tem seus próprios testes, use um teste de fuzz integrado. Esse teste envia aleatoriamente eventos da interface do usuário para dispositivos e relata os resultados.
Este laboratório prático demonstrará esse recurso. Para obter mais informações sobre os testes implementados no Fuzz, consulte Como trabalhar com o teste integrado Fuzz para Device Farm.