Visão geral do laboratório
Este laboratório apresenta o Amazon Elastic File System (Amazon EFS) com o console de gerenciamento da AWS.
Tópicos abordados
Este laboratório demonstrará como:
- Acessar o Console de gerenciamento da AWS
- Criar um sistema de arquivos do Amazon EFS
- Acessar uma instância do Amazon Linux EC2
- Montar um sistema de arquivos na instância
- Avaliar e monitorar o desempenho do sistema de arquivos
Outros serviços da AWS
Os serviços da AWS que não forem necessários para este laboratório ficarão desativados pelas políticas do IAM durante o tempo de acesso ao laboratório. Além disso, os recursos dos serviços usados neste laboratório são apenas aqueles indispensáveis. Em alguns casos, há ainda menos recursos, o que é um aspecto proposital do projeto do laboratório. É possível que haja erros se você acessar outros serviços ou executar ações que não estejam presentes no guia deste laboratório.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Um comando que você deve executar
- Um exemplo de saída que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado
- Uma observação, dica ou orientação importante
- Onde encontrar mais informações
- Informações de interesse ou importância especiais (não tão importantes a ponto de causar problemas ao equipamento ou dados caso você não as veja, mas que possam resultar na necessidade de repetir determinadas etapas)
- Um momento em que talvez seja necessário atualizar uma página ou lista do navegador da web para mostrar novas informações
O que é o Amazon EFS?
O Amazon Elastic File System (Amazon EFS) disponibiliza um armazenamento de arquivos simples e dimensionável para uso com instâncias do Amazon EC2 na Nuvem AWS. O Amazon EFS é fácil de usar e oferece uma interface simples que permite criar e configurar sistemas de arquivos com rapidez e facilidade. Com o Amazon EFS, a capacidade de armazenamento é elástica, aumentando e diminuindo automaticamente conforme você adiciona ou remove arquivos, permitindo que seus aplicativos tenham o armazenamento necessário no momento certo.
Quando instalado nas instâncias do Amazon EC2, um sistema de arquivos do Amazon EFS disponibiliza uma interface de sistema de arquivos e uma semântica de acesso ao sistema padrão, permitindo uma fácil integração do Amazon EFS as seus aplicativos e ferramentas atuais. Várias instâncias do Amazon EC2 podem acessar um sistema de arquivos do Amazon EFS ao mesmo tempo, permitindo que o Amazon EFS disponibilize uma fonte de dados comum para cargas de trabalho e aplicativos executados em mais de uma instância do Amazon EC2.
Ele foi criado para oferecer alta disponibilidade e durabilidade, além de disponibilizar desempenho para um amplo espectro de cargas de trabalho e aplicativos, como big data e análise, fluxos de trabalho de processamento de mídia, gerenciamento de conteúdo, distribuição via web e diretórios iniciais.
O que é o Amazon EC2?
O Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) é um serviço Web que fornece capacidade de computação redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em nuvem na escala Web para os desenvolvedores.
O que é o Amazon CloudWatch?
O Amazon CloudWatch é um serviço de monitoramento de recursos da nuvem AWS e dos aplicativos executados na AWS. Use o Amazon CloudWatch para coletar e rastrear métricas, coletar e monitorar arquivos de log, definir alarmes e reagir automaticamente a alterações nos recursos da AWS. O Amazon CloudWatch monitora recursos da AWS como instâncias do Amazon EFS, além de métricas personalizadas geradas por seus aplicativos e serviços, e quaisquer arquivos de log que suas aplicações gerarem. Use o Amazon CloudWatch para acompanhar a utilização de recursos, o desempenho de aplicativos e a integridade operacional em todo o sistema. É possível usar essas informações para reagir e manter seu aplicativo funcionando perfeitamente. Para mais informações, leia a documentação oficial do Amazon CloudWatch.