What you'll learn:
- Construir aplicações com formulários, validações, pipes e animações
- Elaborar projetos complexos utilizando programação reativa
- Dominar a utilização de fluxos de dados e operadores RXJS
- Programar APIs utilizando Nodejs e MongoDB
- Criar aplicações que interagem com o Firebase (FireAuth, CloudStore e FireStone)
- Entender o conceito de estados através da utilização do NGRX
Este curso tem como objetivo apresentar na prática os principais recursos do Angular de maneira fundamentada.
Você vai aprender desde a criar o projeto, entender passo a passo o fluxo de execução da aplicação, realizar requisições HTTP, construir APIs utilizando Node.js e MongoDB, até a projetar arquiteturas escaláveis e limpas baseadas no modelo Redux por meio da utilização do NGRX.
Este curso não é baseado na construção de uma única aplicação, serão várias aplicações desenvolvidas no curso, com o intuito de entender os principais recursos do Angular.
Este curso possui uma seção especial para o estudo do RXJS, que constitui a base da programação reativa no Angular, sendo utilizado em praticamente todos os seus recursos. O RXJS normalmente é abordado muito superficialmente nos cursos desta plataforma, apesar da sua grande importância para toda a arquitetura do Angular. Neste curso você vai aprender a utilizá-lo desde a criação de simples streams até o encadeamento complexo de operadores.
Abordaremos também, além de todos os recursos fundamentais do framework, a construção de aplicações utilizando o Firebase. Nessas seções aprenderemos a como interagir com o Firestone, banco de dados em tempo real fornecido pelo Firebase. Utilizaremos também o Fireauth e aprenderemos a como utilizar o recurso de OAuth2 para realizarmos login a partir de um servidor de recursos. Além desses dois itens, construiremos uma aplicação para armazenamento de arquivos que utilizaremos para interagir com o Cloudstore, utilizado para gerenciar o armazenamento de arquivos em Cloud, o qual também faz parte do Firebase.
Além de tudo isso, aprenda a utilizar na prática os principais componentes fornecidos pelo Angular Material, que possui uma ótima biblioteca de componentes baseados no Material Design e que possuem APIs para interagir com sua aplicação.