Visão geral do laboratório
Este laboratório demonstra o uso do Amazon Elastic Container Service para hospedar uma aplicação Web multicomponente simples composta por um site com dois serviços de API de suporte. O site exibe um formulário no qual você compõe uma história com espaços reservados para substantivos, verbos e adjetivos. Ao clicar no botão Send (Enviar), a API de palavras é consultada em busca das palavras necessárias para preencher todos os espaços reservados no texto da história. Em seguida, você pode clicar em Save(Salvar), que utilizará a API de salvamento para continuar sua criação no Amazon DynamoDB. A aplicação se chama: Storyizer
Primeiro, você criará o contêiner do Docker para cada componente da aplicação da Web em um host de comando. Em seguida, você vai enviá-lo para o Amazon Elastic Container Repository (ECR) para que ele possa ser recuperado quando o cluster do ECS for criado.
Nesse ponto, você executará um modelo do CloudFormation que criará o Cluster ECS com um serviço ECS definido para cada um dos três componentes da sua aplicação Web. Cada serviço é configurado para manter duas tarefas em execução (tarefa é a definição para executar um determinado contêiner do Docker). Isso resulta em um design altamente disponível, pois, se uma tarefa de serviço se tornar não íntegra, o ECS substituirá automaticamente por uma tarefa recém-executada. O ECS também coordenará o mapeamento dinâmico da porta do host com o Application Load Balancer (ALB) e cada tarefa do ECS. Isso permite que você execute mais de um contêiner de um componente de aplicação em um único host sem conflitos de porta.
Tópicos abordados
Depois de concluir este laboratório, você será capaz de:
- Entender as etapas necessárias para criar imagens do Docker.
- Enviar imagens de contêiner para um repositório do Amazon ECR.
- Implantar contêineres de um repositório para um cluster do Amazon ECS como Serviços.
Pré-requisitos de conhecimentos técnicos
Este laboratório requer:
- Acesso a um notebook com Wi-Fi executando Microsoft Windows, Mac OS X ou Linux (Ubuntu, SuSE ou Red Hat)
- O ambiente de laboratório QwikLabs não é acessível usando um iPad ou tablet.
- Para usuários do Microsoft Windows: acesso como administrador ao computador
- Um navegador da Internet, como Chrome, Firefox ou IE9 ou posterior (versões anteriores do Internet Explorer não são compatíveis)
- No Microsoft Windows, um cliente SSH, como PuTTY