Visão geral do laboratório
Este laboratório tem duas partes. Na primeira parte do laboratório, você vai criar uma função do Lambda usando um blueprint, criar um Amazon Kinesis Stream, acionar a função com dados do stream e monitorar o processo com o Amazon CloudWatch.
Na segunda parte do laboratório, você aprenderá os conceitos básicos da programação orientada a eventos usando o Amazon DynamoDB, o DynamoDB Streams e o AWS Lambda. Você conhecerá o processo de criação de um aplicativo real usando gatilhos que combinam o DynamoDB Streams e o Lambda.
Objetivos
Ao final deste laboratório, você será capaz de fazer o seguinte:
- Criar uma função do AWS Lambda usando um blueprint
- Criar um stream do Amazon Kinesis
- Usar o Amazon CloudWatch para monitorar os dados de eventos do Kinesis que acionam a função do Lambda
- Criar uma tabela do Amazon DynamoDB e inserir itens
- Ativar o recurso Amazon DynamoDB Streams
- Configurar e solucionar problemas de funções do Lambda
Pré-requisitos
Para fazer este laboratório, você deve ter experiência no DynamoDB e no Kinesis por meio dos laboratórios introdutórios relevantes. Recomendamos conhecimento de programação em Node.js e Python, mas o código completo da solução foi incluído. Você também deve ter feito o laboratório autogerido Introduction to AWS Lambda.
Ative os pop-ups para o laboratório.
Outros serviços da AWS
Outros produtos da AWS além dos necessários para esse laboratório são desabilitados pela política do IAM durante o tempo de acesso nesse laboratório. Além disso, os recursos dos serviços usados no laboratório são limitados ao que é exigido e, em alguns casos, são ainda mais limitados propositadamente no laboratório. Se você acessar outros serviços ou executar ações diferentes das que fazem parte deste guia de laboratório, haverá erros.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para diferentes tipos de instruções e observações. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- Comando: um comando que você precisa executar.
- Saída esperada: um exemplo que você pode usar para verificar a saída de um comando ou arquivo editado.
- Observação: uma sugestão, dica ou orientação importante.
- Informações adicionais: onde encontrar mais informações.
- A considerar: um momento de parar e pensar em como aplicar um conceito no seu ambiente ou iniciar uma conversa sobre o tópico em questão.
- Importante: chama a atenção para informações de especial interesse ou importância. Deixar de ler as observações não resulta em danos físicos ao equipamento ou aos dados, mas pode resultar na necessidade de repetir certas etapas.
- Segurança: uma oportunidade de incorporar as práticas recomendadas de segurança.