Visão geral do laboratório
A AnyCompany está desenvolvendo um novo aplicativo de banco de dados de filmes. O aplicativo permitirá aos usuários pesquisar filmes por título, ano de lançamento, elenco, classificação e assim por diante. A AnyCompany escolheu o Amazon DynamoDB como serviço de banco de dados para armazenar as informações sobre todos os filmes referidos no aplicativo.
Como desenvolvedor sênior de aplicativos recém-contratado na AnyCompany, você foi encarregado de determinar as configurações de capacidade mais eficientes e econômicas para o aplicativo de banco de dados de filmes. Neste laboratório, você usará o modo de capacidade de leitura/gravação provisionada do Amazon DynamoDB para gerenciar a capacidade da taxa de transferência. Você usará o Amazon CloudWatch para monitorar diferentes métricas do DynamoDB, afetando a performance do seu aplicativo. Em seguida, você usará o recurso de auto scaling do Amazon DynamoDB para ajustar dinamicamente a capacidade da taxa de transferência provisionada na tabela, para lidar com aumentos repentinos de tráfego sem controle de utilização. Você executará scripts Python que usam o AWS SDK para Python (Boto3) para modificar as configurações de capacidade da tabela para resolver os problemas de performance.
Tópicos abordados
Ao final do curso, você poderá:
- Gerar amostras de cargas de teste em sua tabela do DynamoDB usando o AWS SDK para Python (Boto3).
- Corrigir erros de controle de utilização alterando as configurações de capacidade provisionada com o AWS SDK.
- Usar as métricas do Amazon CloudWatch DynamoDB para visualizar a capacidade da tabela e as estatísticas de controle de utilização.
- Habilitar o Auto Scaling em uma tabela do DynamoDB usando o AWS SDK.
- Explicar como os modos de gerenciamento de capacidade do Amazon DynamoDB podem afetar a performance.
Pré-requisitos de conhecimentos técnicos
Para concluir com êxito este laboratório, você deve estar familiarizado com a navegação básica do Console de gerenciamento da AWS, os conceitos de banco de dados NoSQL, a linguagem de programação Python e a edição de scripts usando um editor de texto.
Lista de ícones
Vários ícones são usados neste laboratório para chamar a atenção para certos aspectos do guia. A lista a seguir explica a finalidade de cada ícone:
- O ícone do teclado especifica que você deve executar um comando.
- O ícone da área de transferência indica que você pode verificar o resultado de um comando ou arquivo editado comparando-o com o exemplo fornecido.
- O ícone da nota especifica sugestões, dicas, orientações ou recomendações importantes.
- O ícone do “i” circulado especifica onde encontrar mais informações.
- A pessoa com um ícone de marca de seleção indica uma oportunidade de verificar seu conhecimento e testar o que você aprendeu.